quinta-feira, 21 de julho de 2011

O tempo e a evolução


Será mesmo que a humanidade evoluiu? Será que podemos chamar nosso estado atual de evolução? Mas o que seria a evolução? Apenas um mero desenvolvimento científico e tecnológico? Acontecendo assim um descaso para a evolução social e do pensamento humano,certo?

O tempo passou,passa e está passando nesse exato momento que estou escrevendo esse texto. Enquanto estou aqui existe pessoas morrendo em hospitais,sendo assaltadas,sofrendo alguma injustiça, assim como também existe as que estão sorrido bobamente da vida e esquecendo do ponteiro do tempo. Tudo continuará "andando", passando..mas será que a evolução não aparenta ser proporcional.

O ser humano nunca deixou de concorrer um com o outro, desde o princípio a guerra existia, mesmo que sem armas sofisticas, mas existia na busca por alimento,na busca pelo território. Séculos passaram, ditadores nasceram,fizeram história e morreram e lá estava a guerra, lá estava a vontade de se sentir superior, de sugar a essência da vida do próximo e a transformar em bonecos de voodoo prontos para serem manipulados a qualquer momento.

O amor superou os séculos! Forte,bravo e valente é tal sentimento, honrado é aquele que carrega-o consigo e não tem medo de compartilhar. Seja ele Eros,Philos,Ágape ou como queiram chamar ou rotular. O amor verdadeiro existe, e mesmo que as pobres criaturas umbralescas  tente vulgarizar o sentido, mesmo que suas facetas sejam várias.. ele nunca mudará pois é verdadeiro e imutável!

E observando toda a história da humanidade fica a pergunta: Evoluímos,continuamos os mesmos ou regredimos?!?!!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More