domingo, 29 de maio de 2011

Valhalla




Qual bom bardo nunca ouviu falar da Valhalla?

Valhalla é um dos palácios encontrados em Asgard, reino dos deuses guerreiros. Também chamado de Valhöll, era o palácio dos Einherjar ou "mortos heroicos",para onde as Valquírias levavam os guerreiros mais nobres e destemidos que morriam no campo de batalha, escolhidos por Odin.

Odin, após saber que todos os seus filhos seriam mortos, visitou um oráculo para saber a veracidade de tal notícia. A deusa da sabedoria nada o revelou. Então, ele a seduziu, resultando em nove filhas, as Valquírias.


Parte dessas almas seguiriam para Valhalla,
como recompensa da sua coragem e sobretudo para aguardarem o toque da trompa (Gjallarhorn) do belo Heimdall, guardião da Ponte Bifrost (arco-íris que ligava o Asgard, morada dos deuses Aesir, ao mundo dos homens), que anunciava o dia de Ragnarok("final" dos tempos previsto pelos nórdicos). E passariam seus dias lutando entre si e as noites seriam tomadas por grandes banquetes e orgias. Os Einherjar formariam o “Exército das Almas Vivas”, um exército invencível, que batalharia do lado de Odin no dia do Ragnorak . Os outros guerreiros seguiriam para Folkwang, palácio de Freyja.

Agora, um pouco de Valhalla por Blind Guardian para vocês:


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More